Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

A linha a que chamamos vida ou a forma da vida não se define, por mais que tentemos, de modo algum.
O melhor que podemos fazer é, e sempre num sentido lato, tentar aceitar aquilo que ela nos dá e irmos moldando o nosso sentir e viver a ela. No fundo, esta onda errática transporta em si o mistério do indeterminado e deixa-nos à deriva da sua força e maré.

Erratic Wave é o segundo disco de Melodraw e foi feito ao sabor desta indeterminação que é a vida, sem planos nem predisposições. Aborda temáticas tão díspares quanto a relação de PJ Harvey com Nick Cave, a alienação social e as relações humanas.
É um disco feito para amantes de música alternativa, passando pelos aficionados pelo som de Seattle dos anos 90, até aos que passam o dia a cantarolar aquela canção que lhes ficou no ouvido, contendo influências que vão desde o rock poderoso dos Nirvana, Pixies e Foo Fighters ao som mais progressivo e cerebral dos Pink Floyd e Yes. As guitarras elétricas com distorção são um dos principais ex-libris, tal como as teclas e sintetizadores a soar a 70’s.
Não descurando a intensidade da bateria que guia, de forma enérgica, toda a sonoridade do disco, ressalvam-se as guitarras acústicas e paisagens sonoras mais etéreas, sublinhando a fragilidade e quietude que também pairam nas palavras dos temas mais serenos.
Erratic Wave já teve como singles de antecipação “Into The Sky” (2022), “Air Born” (Março/2023) e terá agora “Messy Attic”. Com gravação e produção por Miguel Simões e mistura e masterização por Francisco Santos, foi lançado a 24 de Outubro e apresentado ao vivo no dia 27 na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra.

BIOGRAFIA

Setembro de 2006, África escondida atrás do horizonte, entre um repasto de bivalves e crustáceos. Ao sabor de vinho branco a estalar e puro malte japonês a rematar, com intensos reflexos em tom alaranjado, nasce o personagem que serve de cicerone a esta viagem chamada damn sessions.
Boémio, errante, romântico, apaixonado e explosivo, Johannes S.D. dá corpo às histórias reais e ficcionadas, vividas e imaginadas por Gê (Guitarra) e Pedro Pereira (Voz) que são descritas nas letras da banda.
A música, composta por estes dois, complementa-se com o baixo de Rui Rodrigues (Acromaníacos, Mente), a guitarra, cigar box e percussão de Mário Pereira (Necropsy, Distrust e Mechanica Sundwon) e a bateria de Marco Diogo (Ex- Myself A Grunt).
As influências, são vastas como a imensidão dos desertos onde ecoam a sua guitarra, baixo e bateria. Sente-se o calor das tascas onde se cantam ladainhas e o odor de cerveja entornada no chão de clubes noturnos onde se ouve e faz música com poucas regras. A sonoridade vagueia entre a melancolia dramática dos puros românticos e a ironia selvagem do rock na sua faceta de fora da lei.
Os seus espectáculos são uma experiência sonora e visual que transportam o público a cenários boémios e o abraçam numa harmonia melancólica capaz de o deixar envolto num desconforto reconfortante.

Facebook - https://www.facebook.com/melodraw
Youtube - https://www.youtube.com/@Melodraw
Bandcamp - https://melodraw.bandcamp.com/music
Spotify - https://open.spotify.com/artist/593lE1uwyitoA9rNuZZ12r
Instagram - https://www.instagram.com/melodrawofficial/

©2023 Melodraw

Produção e captação: Miguel Simões no Under Stage Studio
Mistura e masterização: Francisco Santos
Design: Ruben Azevedo
Fotografia: Luís Sousa

Os Melodraw são:
Artur Sousa: hammond, pianos e sintetizadores
César Scarpa: bateria e percussões
Filipe Batalha: voz, guitarra e percussões
João Duarte: baixo
Miguel Simões: guitarra, percussões e vozes

Participação especial do Maestro João Massano no trompete

1. Got My Pee (3:58)
2. Messy Attic (3:56)
3. Bored (5:17)
4. Rocks & Stones (4:33)
5. Burn (3:03)
6. Into The Sky (4:13)
7. Air Born (4:08)
8. Love is Insane (3:03)
9. Out Of The Red (6:14)
10. The Road (7:18)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.