Mapa do Site

Último Podcast (16 Março 2024)

Podcast

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Mutu

Entrevista com Mutu

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

  • Início
    Nada mais simples: a página de entrada no site.
  • Playlists
    Antes de ser um site de música portuguesa, o Sinfonias de Aço é um programa de rádio, emitido no FM (Rádio Barcelos, em 91.9Mhz), aos Sábados, entre o meio dia e as três da tarde com repetição na note de segunda para terça. Nesta secção podem encontrar as playlists dos últimos anos, sendo que nos últimos meses estão também disponíveis os respectivos podcasts, para audição. Se quiserem saber se a vossa banda ou uma banda conhecida está incluída, devem procurar aqui ou fazer uma busca geral no site.
    Atenção aos artistas: o Sinfonias de Aço não toca streamings em nenhum caso (exemplo: Youtube, Spotify, Bandcamp, etc.). O software utilizado é profissional e dedicado e só toca faixas audio da base de dados interna. Para passar no programa devem enviar faixas audio com o mínimo de compressão ou sem compressão (preferencialmente). Qualquer formato audio é aceite. O Sinfonias de Aço abre todos os formatos.
  • Entrevistas
    Todas as entrevistas com artistas feitas nos últimos anos disponíveis para audição. Podem ordenar por ordem alfabética ou cronológica, em lista ou em entradas de artigo. São imensas e são autênticas, todas com as vozes dos artistas e sem edições ou declarações fora de contexto.
  • Barcelos - Rock City
    Há quem diga que é a cidade do rock, como lhe chamaram a Seattle portuguesa no passado. A verdade é que a cena barcelense caminha para 30 anos de intensa actividade, o Sinfonias de Aço é barcelense e tem orgulho em estar associado a este fascinante movimento. Como os arquivos são vastíssimos, este é o local onde a cena barcelense é exposta, seja do passado ou do presente.
  • Memória
    Arquivos. Maquetas antigas, concertos, coisas únicas, sejam ao vivo ou em estúdio. Raridades e legados da música moderna nacional das últimas décadas. Queres recordar uma maqueta que perdeste ou um concerto onde estiveste? Pode ser que o Sinfonias de Aço tenha e te ajude a matar saudades. Tudo para ouvir, que é como funciona a música.
  • Telediscos
    Secção muito anterior às plataformas de videos na internet, como o Youtube. Lá estão muitos videos que o Youtube não tem, alguns mais antigos e outras raridades. Tudo videoclips/telediscos oficiais ou aceites como tal pelos artistas. Neste momento, é a maior plataforma nacional de telediscos nacionais, com mais de 7000. Os artistas ou realizadores que queiram adicionar videos que não estejam ainda na plataforma, devem usar os contactos do site ou da secção e em algumas horas eles ficarão disponíveis. Não são aceites videos ao vivo com uma câmara e som de câmara ou filmagens com telefone.
  • Edições
    São os últimos discos que vão chegando ao programa em formato físico. Todos os que chegarem vêm cá ter, mais tarde ou mais cedo - depende mesmo do tempo disponível para actualizações.
  • Foi Portugal
    Rubrica do amigo e colaborador Hugo Ferro para o Sinfonias de Aço. São dezenas de artistas e temas das últimas décadas da música portuguesa, acompanhadas de descrição sobre cada um. Uma secção imperdível para perceber este fenómeno a nível nacional.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.