Cassete

Último Podcast (16 Março 2024)

Podcast

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Mutu

Entrevista com Mutu

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Cassete

Demo gravada em 1997 pelos lisboetas Three And A Quarter, então formados pelo Alex, Guillermo e Sebastiano. Ou, se calhar, nem é bem uma demo, senão vejamos o que eles escreveram na contra capa da cassete: "This is not a real demo. It's just a crappy sample of our music but we will release better stuff soon. Sorry about the bad sound but at least we're selling the tapes cheap".

Demo de 1992 da banda do Porto então formada por Pedro (voz), Augusto (bateria), Dário (baixo), Rodolfo (guitarra), este um elemento dos W.C. Noise.
A demo foi gravada no Overhead Studio, no Porto, em Janeiro e Fevereiro de 1992, sendo produzida por Mário e Dove.

O Sinfonias de Aço tem em arquivo as duas demos originais e raríssimas dos Ex-Votos. Sobre isso cheguei a falar com o Zé Leonel e ficou entre nós combinado que eu as disponibilizaria na secção Memória do site para que as pessoas as pudessem ouvir.

A pedido de várias e ilustres famílias a personalidades, aqui está a primeira demo dos Vómito, datada de 1988 e intitulada “30 minutos com…”.

Os Alley Kings eram uma banda de rockabilly do Grande Porto (São Mamede de Infesta), formada ainda na década de ’90, a partir da dissolução de outras duas bandas (The Stompin’ Stones and The Rockin Cats).

Os Armageddon eram uma banda da Bobadela (Loures) e iniciaram actividades em Setembro de 1995, então sob o nome de Obscurity.

Esta é a primeira maqueta dos bracarenses Big Fat Mamma, em cassete, e datada de 1996. Esta banda viria a vencer o Termómetro Unplugged e a atingir alguma notoriedade, até com a edição de um álbum em 2003 (“Parece Difícil”. edição Universal).

Apesar de integrada na pop electrónica, esta maqueta é toda ela D.I.Y. (Do It Yourself), desde a gravação à capa manufacturada e personalizada, feita a partir de colagens.

Histórica demo da banda de black metal lisboeta.

Desta feita, recordamos a demo “Give Me” dos lisboetas Anti-Clockwise, datada de 1998.

Maqueta histórica desta banda de Oliveira do Hospital formada por Ana Marta (voz e baixo), Pedro Abreu (guitarras) e Paulo Faria (bateria).

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.