Ordem alfabética em blogue

Último Podcast (16 Março 2024)

Podcast

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Mutu

Entrevista com Mutu

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Bruno Miguel é o mentor do projecto portuense :Papercutz que no ano passao editou pela Rastilho Records o excelente "The Blur Between Us". Recentemente, o projecto apresentou-se numa das datas do Vibe, em Viana do Castelo, no centro histórico e no sempre acolhedor Freguez.

Os 10000 Russos são uma banda do Porto, mas nenhum dos seus 3 elementos é natural do Porto. O Sinfonias de Aço esteve à conversa com eles, a propósito de um concerto no dia 29 de janeiro, no Círculo Católico de Operários de Barcelos. Foi na sala principal, mas na plateia e não em cima do palco, criando uma intimidade maior com o público. No final, falámos com os 3 amigos, a saber, o baixista André Couto, o guitarrista Pedro Pestana e o baterista e vocalista João Pimenta - ou Joca, se quiserem. Também foi da forma que este veio visitar a terra que o viu nascer.

Alison Bentley

Entrevista no Kastru's Bar com a banda de Famalicão.

Foi emitida a 8 de Março de 2008.

1. Introdução - faixa "Hey Baby" (2:06)
2. 1ª parte da entrevista (16:17)
3. Pausa - faixa "Give Me Your Love" (2:24)
4. 2ª parte da entrevista + faixa "Today I Hate" (12:40)

Momentos antes do concerto de Barcelos, o “Sinfonias de Aço” esteve à conversa com os A Beta Movement – primeiro no café e depois na rua. É da conversa de rua que com vocês gostaria de partilhar as palavras trocadas. Formalmente, chamemos-lhe uma entrevista.

Alla Polacca

Conversa com o colectivo portuense, no Chá das Quintas, no Museu de Olaria, em Barcelos. A banda tinha em mãos o álbum "We're Metal And Fire In The Pliers Of Time".

A entrevista foi emitida a 16 Maio 2009.

1. Introdução: ID + faixa "Woe And Glory" (3:33)
2. 1ª parte da entrevista + faixa "The'll Do Without Us" (14:57)
3. 2ª parte da entrevista +  faixa "King Of Winter" (7:54)

 

A Jigsaw

Entrevista com o João Rui no backstage da FNAC de Braga.

Emitida a 9 de Maio de 2009.

1. Introdução: ID + faixa "Lion's Eyes Louder" (2:42)
2. 1ª parte da entrevista + faixa "Like The Wolf" (11:56)
3. 2ª parte da entrevista +  faixa "Red Pony" (11:31)

"Bonito Serviço" é o longa-duração de estreia do trio lisboeta Alves Baby, uma edição própria do ano passado. A propósito deste trabalho, o Sinfonias de Aço conversou com dois terços da banda, representados pelo baterista Hugo Pinto e pelo guitarrista André Sousa. Não se pense que são novatos no Sinfonias de Aço, já que eles andam por cá há bastante tempo com outros projectos. E também por isso, estes Alves Baby são resultantes dos outros projectos anteriores ou paralelos.

“Drunken Sailors And Happy Pirates” é o mais recente álbum dos A Jigsaw, já reditado. A banda de Coimbra não tem parado nos últimos tempos e uma das datas de apresentação ao vivo aconteceu no Kastrus River Klub.

Os Osso Vaidoso, de Ana Deus, Alexandre Soares e João Pedro Coimbra, voltaram a Barcelos para um concerto no Museu de Olaria, no Dia Internacional dos Museus. No final, o Sinfonias de Aço aproveitou para falar com a Ana, que já tinha atrás de si várias semanas de concertos e três diferentes só nesse mesmo fim de semana: este com Osso Vaidoso e antes com Bruta e Três Tristes Tigres. E, acreditem, a Ana é muito menina para isto: enfrentar as vagas ameaçadoras do desafio, mas sem hesitações.

"Encontramento" é a tour conjunta dos A Jigsaw e Pedro e os Lobos onde as duas bandas promovem os seus mais recentes trabalhos num conjunto de actuações que obedecem a uma espécie de conceito. A segunda data foi em Braga, no Theatro Circo, depois de uma passagem por Alcobaça. Cerca de duas horas antes do concerto, o Sinfonias de Aço conversou com o João Rui, em pleno restaurante e ainda com a barriga vazia.

No passado dia 1 de Maio os Analepsy tocaram no SWR em Barroselas e o Sinfonias de Aço aproveitou para falar com os cinco amigos que têm o projecto sediado em Lisboa. Foi no fim do concerto e na tenda exterior, a SWR Arena, o local onde a banda deveria tocar mais à noite, mas afinal fora deslocada para a tarde e para dentro do recinto principal. Ou seja, a prevista actuação dos Analepsy neste local acabou por se traduzir numa entrevista.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.