Concertos

Último Podcast (22 Julho 2017)

Clica para ouvir

Entrevista: Black Sm. of Buddha

Black Smoke of Buddha

Entrevista com Daniel Catarino

Daniel Catarino

A Scene Called Barcelos

A Scene Called Barcelos

Entrevista: The Twist Connection

The Twist Connection

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Concertos

Quem pensava que Ponte de Lima era só concertinas, queijo e vinho verde, enganou-se. Trago-vos hoje um raro registo ao vivo dos Kamikazes, a 9 de Maio de 1988, em Felgueiras, no concurso “Don’t Stop Le Metal”. Este é ainda um concerto anterior ao álbum “Killing Head”, de 1999.

Não, eu não me enganei a escrever – nem vocês a ler.
São mesmo os Pinhead Society ao vivo, aos oito dias do mês de agosto, decorria o ano de mil novecentos e noventa e oito.

Um dos mais arrojados projectros de sempre na música portuguesa, os Ocaso Épico eram liderados pelo carismático Farinha (Carlos Cordeiro). O concerto que hoje vos trago foi um dos muitos que a banda deu no Rock Rendez Vous, mas não sei quando.

Não sei se vocês já se deram mesmo conta, mas hoje trago-vos um concerto dos Pop Dell’Arte, gravado no mítico Rock Rendez Vous, em Lisboa, a 25 de Março de 1988. Sim, leram bem: são os Pop Dell’Arte ao vivo.

Não era minha intenção incluir nesta secção concertos de bandas ainda em actividade (ou até recentemente extintas) sem autorização expressa dos autores, mas decidi, desta vez, furar uma regra que impora a mim mesmo.

Desta feita, trago-vos um concerto da banda de Vila Nova de Foz Côa, ao vivo na Discoteca Indústria, no Porto, em Marco de 1989. Chamem-lhe o que quiserem: Nostalgia, História, Sedução…

Os Cabeças de Gado fundaram-se no Porto em 1988 e da sua formação mais estável constavam Filipe Varejão (guitarra solo) Filipe Santos (bateria) Gil Rocha (baixo) Pedro Moreira (voz) e Tozé Ferreira (guitarra ritmo).

O “Sinfonias de Aço” propõe agora recordar um concerto com exactamente 17 anos, gravado ao vivo, em Viseu. em Março de 1993. São 35 minutos de concerto que podemos agora devolver à vida.

Rui Mota (voz), Luis Afonso e Igor Vladimiro (guitarras), Sergio Vasconcelos (baixo) e Zé Guns (bateria) formavam os portuenses Creedless Minds, que aqui recordamos num concerto a 7 de Janeiro de 1995, na 1ª parte dos Genocide e naquela que foi a primeira edição do Metal Force.

Este é o histórico concerto gravado há precisamente 25 anos no Rock Rendez Vous em Lisboa: foi a 25 de Janeiro de 1985.

Uma das mais emblemáticas bandas rock da década de ’90, aqui ainda antes de “Porkabilly Psychosis”. Trata-se de uma gravação ao vivo na 6ª sessão do 1º CMM de Braga, logo no início da década de ’90.

Parcerias

 
A Trompa NAAM  

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems Tryphon