Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Há caminhos que custam mais a ser percorridos que outros e, enquanto ser humano que somos, é isso que nos cria e desenvolve. Ao nosso lado, no caminho mais fácil e naquele mais difícil, estará sempre a música para nos acompanhar.

O primeiro disco dos Damn Sessions é o companheiro das grandes e pequenas travessias. Das inquietantes, das relaxantes, das feitas à luz da lua, das feitas com o brilho quente do sol, das nostálgicas e das rejuvenescedoras. Acima de tudo é fiel e vai dar-nos a mão seja qual for o sentido por onde caminhemos.
Este homónimo saiu no dia 28 de Junho e traz com ele uma poética algo romantizada na busca do conforto na melancolia. Com uma atmosfera densa e fumarenta, as 11 músicas que o compõem transportam em si o breu alaranjado de um fim de tarde no deserto, o desencanto sensual de um pub solitário com portas de madeira antiga e, ainda, o agridoce de um trago de bourbon. As linhas sonoras cruzam-se entre Cohen, Cash, Scott Kelly e até um Lemmy em modo ternurento, se é que isso seja possível de imaginar.
Fred Gracias juntou-se ao quarteto como produtor, instrumentista e técnico de som para registar em áudio as 11 histórias que compõem este primeiro longa duração que conta, ainda, com a participação de Vicente Santos (teclados), Ben Solheim (Fiddle e Slide Guitar) Bruno Arruda (Vozes) e com o contributo de Pedro Coelho (ex Guitarrista de Damn Sessions) na guitarra.

Single "Laura"
Com formalização num vídeo feito em stop motion, "Laura" é uma personagem que vive do amor e da tragédia romântica que ele envolve. Nos seus braços, a intensidade e calor de uma harmonia cantada e tocada em forma de poética negra. A atmosfera carrega uma aura de densidade e sensualidade que quase se toca com os dedos.

Single "Pure Malt"
Nem sempre o caminho que seguimos se revela um trilho acessível e, muitas vezes, vamos encontrando fantasmas ou sombras que podem exercer sobre nós uma força que nos dificulta, de algum modo, os passos. Nestas alturas convém sempre ter um abrigo, seja ele musical, seja um copo de whisky, um cigarro pensador ou um colo aconchegante.
"Pure Malt" é a consagração da vida e do abrigo que nos acolhe quando precisamos escapar dela.

Biografia
Setembro de 2006, África escondida atrás do horizonte, entre um repasto de bivalves e crustáceos. Ao sabor de vinho branco a estalar e puro malte japonês a rematar, com intensos reflexos em tom alaranjado, nasce o personagem que serve de cicerone a esta viagem chamada damn sessions.
Boémio, errante, romântico, apaixonado e explosivo, Johannes S.D. dá corpo às histórias reais e ficcionadas, vividas e imaginadas por Gê (Guitarra) e Pedro Pereira (Voz) que são descritas nas letras da banda.
A música, composta por estes dois, complementa-se com o baixo de Rui Rodrigues (Acromaníacos, Mente), a guitarra, cigar box e percussão de Mário Pereira (Necropsy, Distrust e Mechanica Sundwon) e a bateria de Marco Diogo (Ex- Myself A Grunt).
As influências, são vastas como a imensidão dos desertos onde ecoam a sua guitarra, baixo e bateria. Sente-se o calor das tascas onde se cantam ladainhas e o odor de cerveja entornada no chão de clubes noturnos onde se ouve e faz música com poucas regras. A sonoridade vagueia entre a melancolia dramática dos puros românticos e a ironia selvagem do rock na sua faceta de fora da lei.

Bandcamp: https://damnsessions.bandcamp.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCacjnBiW78_ey6uKi08NVGw
Facebook: https://www.facebook.com/damnsessions

Raging Planet: https://ragingplanet.bandcamp.com/

©2021 Raging Planet (AS/RP343)

Os Damn Sessions são:
Pedro Pereira (voz)
Rogério Xavier (guitarra)
Marco Diogo (bateria)
Rui Rodrigues (baixo)

Gravado no Bandido Sessions, em Lisboa
Engenheiro de som: Fred Gracias
Misturado e produzido por Fred Gracias e Damn Sessions
Masterização: Paulo Vieira
Todos os temas da autoria de Damn Sessions
Letras de Pedro Pereira, , Rogério Xavier e Gisela Alves
Partes adicionais: Fred Gracias, Ben Solheim, Vicente Santos, Bruno Arruda e Pedro Coelho
Foto da banda: Nuno Saraiva
Arranjo gráfico: Sofia Alvo Mingote
Produção executiva para a Raging Planet: Daniel Makosch

1. My Name Is... (6:43)
2. Comeback (5:03)
3. Pure Malt (4:37)
4. Mind Your Step (4:15)
5. Djisas (6:51)
6. Laura (4:01)
7. Immortals (5:38)
8. Super Raga (6:45)
9. Promise (3:18)
10. Moan (2:56)
11. Farewell My Darling (13:03)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.