Edições

Último Podcast (27 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Cinemuerte são uma banda rock formada em Lisboa no ano de 2002 por Sophia Vieira e João Vaz, que já antes haviam estado nos Nua. Oito meses depois da formação, os Cinemuerte participaram em dois tributos: The Cure (Our Voices/Equinox Records, da Alemanha, com "Close to Me") e The Misfits (Portuguese Nightmare/Raging Planet, de Portugal, com "Where Eagles Dare").

Em 2006, editam o álbum de estreia, "Born To Ashes", através da Raging Planet, produzido por Amando Teixeira (Ik Mux, Boris Ex-Machina, Da Weasel, Bizarra Locomotiva). O primeiro single, "Stuck In A Moment", foi um rápido sucesso, conseguindo airplay na Antena 3 e abrindo caminho para outro single, "Underwater".
Entre 2006 e 2007 tocaram um pouco por todo o país, abrindo ainda para HIM e My Chemical Romance. Tocaram ainda em dois dos maiores festivais de verão em Portugal, Vilar de Mouros e SBSR, a 25 de Maio de 2006, actuando perante 20.000 pessoas e ao lado de bandas como Korn, Within Temptation, Moonspell, Ramp e Bizarra Locomotiva.
Em 2007 apareceram ainda na colectânea "E Se Depois" (disco de tributo aos Mão Morta) com o tema "Chabala".
Em 2008, os Cinemuerte editam o álbum seguinte, "Aurora Core", também com o selo da Raging Planet. "Aurora Core" apresentava 9 temas, incluindo o primeiro single, "Air", gravado com convidados especiais: Pedro Cardoso (Dolar Llama) na bateria e Ricardo Amorim (Moonspell) na guitarra. O álbum foi misturado e masterizado por Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, The Gathering, Tiamat, Samael).
Em 2009, juntaram-se à banda os guitarristas Tiago Menaia e Fred Gonçalves, assim como o baterista Sérgio Lopo. No mesmo ano, a banda tocou no "World Guitar Hero Tour Challenge", evento que teve lugar no Hard Rock Café, em Lisboa. Já em Abril foram convidados a tocar na festa de lançamento do DVD "Twilight" em Lisboa. Mais tarde, em Fevereiro de 2012, foram novamente convidados para para tocar na festa de lançamento do DVD "Twilight - Breaking Down". Em Agosto de 2009, os Cinemuerte gravaram a canção new wave da cantora britânica Kim Wilde, "Kids in America", editada no álbum Metropolis 78/89 (Carbono Records, Raging Planet, Metropolis).
Em 2012 editaram "Wild Grown", terceiro longa duração, misturado e masterizado por Beau Burcehll, músico americano dos Saosin, reconhecido produtor discográfico e engenheiro de som de Orange County, na California. Os Cinemuerte finalmente assinaram com a multinacional Sony Music Entertainment para um contrato de distribuição mundial.
Em 2012, o guitarrista Tiago Menaia abandona os Cinemuerte para se concentrar na sua outra banda, The Temple. Nunca seria substituído.
Três anos depois da edição de "Wild Grown", editam o EP "DHIST" pela Raging Planet. O artwork teve assinatura de Tommy Ingberg, o talentoso fotógrafo sueco premiado pela PXP Prix de la Photographie Paris. "Dog" foi o primeiro single deste EP, tema que teve direito a um video oficial realizado por André Guiomar. Em 2016, o video foi seleccionado para o 12º Festival Audiovisual Black & White.
Após a edição do EP, os Cinemuerte voltaram à estrada e foram convidados a actuar na festa de lançamento de "Uivo", tributo ao conhecido realizador e radialista nacional e autor de "A Hora do Lobo".
Em 2015, os Cinemuerte foram artista do mês no Global Rockstar Contest, patrocinado pela AKG.
Finalmente, em 2019, os Cinemuerte editam "O Refúgio", o 4º longa duração, editado através da sua própria editora, a Core Artists Records.

Os Cinemuerte são:
Fred Gonçalves: guitarras
João Vaz: baixo, samples, teclados
Sophia Vieira: voz
Sérgio Lopo: bateria

https://www.facebook.com/Cinemuerte-75460759201/
http://www.cinemuerte.net
https://cinemuerte.bandcamp.com/

©2019 Core Artists Records
Todos os temas da autoria de Cinemuerte
Gravado por João Vaz no Refúgio
Misturado por João Vaz com a ajuda de João Queirós
Masterizado por Miguel Carvalho no Dalma Productions
Artwork de Leonor Neves e Sousa

1. Until We Say Goodbye (4:58)
2. Twenty Five (4:12)
3. W.T. (5:31)
4. Me, Myself And I (6:46)
5. The Lost And Free (3:23)
6. Silent Notes (5:27)
7. Phobic U (5:06)
8. The Whisper (5:14)
9. Bird With No Broken Wings (4:22)
10. Inner Light (4:39)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.