Entrevistas

Último Podcast (16 Março 2024)

Podcast

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Mutu

Entrevista com Mutu

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Osso Vaidoso, de Ana Deus, Alexandre Soares e João Pedro Coimbra, voltaram a Barcelos para um concerto no Museu de Olaria, no Dia Internacional dos Museus. No final, o Sinfonias de Aço aproveitou para falar com a Ana, que já tinha atrás de si várias semanas de concertos e três diferentes só nesse mesmo fim de semana: este com Osso Vaidoso e antes com Bruta e Três Tristes Tigres. E, acreditem, a Ana é muito menina para isto: enfrentar as vagas ameaçadoras do desafio, mas sem hesitações.

Não se pense sequer que ela é muito agarrada aos Ban (cuja reunião há uns tempos ela não integrou) ou aos Três Tristes Tigres (de novo na estrada). Ela nem tem os discos da banda e até já se esqueceu de algumas letras, mas o youtube deu uma ajuda, a meias com quem, em boa hora, lá colocou os temas: foi lá que ela foi estudar as suas próprias canções para as voltar a ensaiar. Pode parecer estranho, mas nada que surpreenda o entrevistador, já que isto é mais comum entre os artistas do que o comum de nós, meros espectadores, poderia imaginar.
Pois bem, mas não se pense que no fim de uma noite e num fim de semana muito exigente, o Sinfonias de Aço iria exigir uma entrevista técnica ou de carreira à Ana Deus. Também se fala de música e de alguns aspectos que caracterizam os projectos artísticos que a Ana abraça, mas também falamos do museu e da louça que ali estava, dos imensos diabos e galos que nos fitavam atentamente, das visitas a Barcelos e de tantas outras coisas que estão aí nessa conversa que podem ouvir mais em baixo depois do retrato (que é posterior a esta entrevista).

E mais: enquanto conversávamos confortavelmente instalados no andar de cima, em baixo os estivadores de serviço arrumavam o material e fizeram um cagaçal medonho e ao nível de envergonhar toda uma colónia de albatrozes. Se eu adivinhasse que o estardalhaço era tanto, tinha levado um microfone mais foleiro. Assim, arranjou-se o que foi possível.

Ana Deus (Fim de Ano 2017/2018)
Foto: Vitorino Coragem

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 25 de novembro de 2017.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.