Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

A vida como ela é sem ilusões nem artifícios mas sempre com a vontade genuína de que ela seja melhor. O mundo feroz e voraz que quase nos engole sem mastigar diariamente e a revelação de que o podemos viver de forma elegante e bela. O coração a gritar com a cabeça, a cabeça a berrar com o coração naquela forma poética e romântica que revela que estamos a explodir num turbilhão de sentidos e sentimentos que vivemos sempre de todas as maneiras.

Sentimental Machine Gun, primeiro disco de Vitória & The Kalashnicoles, mergulha-nos numa multiplicidade de sons e possibilidades, escolhas e devaneios, vozes e tons ora harmoniosos ora rasgados. Inspiradas no espaço performativo e no seu vasto imaginário musical, as artistas propõem a escolha como arma, a voz como fumo e o instrumento como pólvora para a criação de uma obra completa construída por uma equipa múltipla, que questiona o suposto feminino e pensa os limites do género e dos lugares por onde transita.
São 9 canções cujas letras são um chamamento à transformação do mundo e a reflexões profundas.
Tornando-se numa arma musical. Cada escolha é uma munição, e cada canção é como lava, fluindo e queimando tudo no seu caminho, ainda que não o destrua. A música é um tiro direto ao coração, impactando e envolvendo os ouvintes.
Inspirado nas sonoridades do espaço teatral e performativo, produzem uma obra com múltiplas camadas, repleta de sentidos e várias explorações vocais e instrumentais que andam entre o rock alternativo, a música clássica, o punk, a folk, passando pela electrónica e, até, experimental.
O disco contou com as participações especiais de Yaw Tembé (trompete), João Firmino (Guitarra), David Pires (Bateria), Angela Torres (Violino), Beatriz Almeida (Violoncelo), Kristina Van de Sand (Viola) e Maria da Rocha (Violino).
Sentimental Machine Gun, o seu primeiro disco, foi gravado ao longo dos últimos dois anos no Estúdio Tuff, no Centro de Artes de Lisboa e na Base Organizada da Toca das Artes, produzido por Vitória e Carolina Varela e tem mistura e masterização de João Santos. Vai sair no próximo dia 14 de Fevereiro em CD (edição super limitada e personalizada) e depois, num futuro próximo em vinil. Será apresentado no dia 17 na Casa Independente.

BIOGRAFIA

Era 2015 quando Vitória começou a compor aqueles que seriam os primeiros temas da banda. Em 2017 criou Vitória & The Kalashnicoles que, durante os anos que se seguiram, se apresentaram ao vivo em vários espaços e festivais do cenário artístico Lisboeta.
Com Vitória (voz guitarra) estão Carolina Varela (voz e baixo), Cire Ndiaye (voz, violino e baixo), Joana Campelo (voz e cocktail drum), Margarida Campelo (voz e teclas) e Isis Get (voz, Show), todas elas com uma forte ligação às artes seja pelo teatro, pela música ou perfomance. Algumas com participação em projectos como As Docinhas, Rosa Mimosa y Sus Mariposas, Real Combo Lisbonense e Bruno Pernadas.
Após alguns anos em cima do palco, surgiu a demanda e a vontade de gravar um primeiro álbum de forma a fixar definitivamente esta banda única e o seu som cósmico e acutilante na indústria da música Portuguesa.
O som que tocam é cru e envolto em sal grosso. Há, também, muito sangue, suor e lágrimas. Este cocktail envolve-se numa intensidade densa e emotiva extremamente forte, não deixando de lado a face selvagem que todos temos.
As Guitarras, Synths, Baixo, Cocktail Drum, Violino e Vozes rasgam em profundidade o mundo e a banda mergulha na singularidade do suposto feminino, explorando o erotismo, a força e a ternura melódica com a sua música, sem esquecer a essência rock que tanto acarinham.

Facebook - https://www.facebook.com/vitoriathekalashnicoles
Youtube - https://www.youtube.com/@vitoriakalashnicoles1654
Bandcamp - https://vitoriathekalashnicoles.bandcamp.com/
Spotify - https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3MbN2FWKPj1m0rSXAnRImb
Instagram - https://www.instagram.com/vitoriaandthekalashnicoles/

©2024 Vitoria & The Kalashnicoles

Com Vitória, Carolina Varela, Cire Ndiaye, Joana Campelo, Margarida Campelo e Isis Jet
Participações pespeciais: Ângela Baltazar, Beatriz Almeida, David Pires, João Firmino, Kristina Van de Sand, Maria da Roch, Moisés Perez e Yaw Tembe
Produzido por Vitoria e Carolina Varela
Gravado, misturado e masterizado por João Santos
Capa:
Foto: Vitorino Coragem
Design: Joana Paz
Colagem: Vera Gago

1. Wild Beast (3:46)
2. Please Be (5:31)
3. New World Intro  (1:19)
4. New World (4:05)
5. Thin Ice (4:30)
6. Elephants (3:37)
7. Missing Place (2:43)
8. Genesis (5:37)
9. Fly (3:50)
10. New World (String Ensemble) (3:26)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.