Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

A humanidade no seu todo e enquanto indivíduo consegue cansar-nos física e emocionalmente. Há uma preparação constante e em loop que nos deixa eternamente deformados e nos faz chegar a uma espécie de abismo social.
Existe um muro que muitos não conseguem saltar ou atravessar e a esses resta apenas a entropia mental que os guia a um rebanho no qual se sentem seguros, confiantes e confortáveis.
Misantropo aparece como o Murro na mesa! É o quebrar, ou não, de um muro que separa aquilo que somos daquilo que deveríamos ser.

Composto por texturas complexas, electrizantes e impactantes acompanhadas de uma voz que tem tanto de grave como de insatisfeita constrói uma poética negra e atordoante coberta de chamadas de atenção, duras realidades e pela forma como lhes viramos as costas. São 8 faixas cobertas de densidade extrema que nos vão fazer engolir em seco e mergulhar nas suas ondas sonoras de intenso magnetismo.
Este disco personifica a chapada, de punho e dentes cerrados, a uma humanidade da qual vamos tendo menos vontade de fazer parte sem, no entanto, lhe termos virado totalmente as costas, uma vez que cada um de nós nasce com o poder de fazer diferente.

Biografia
Os MURRO nascem em 2012, em Setúbal, pelas mãos de Macaco Rápido e Hugo Cão inicialmente como duo, tendo integrado a formação, mais tarde, outros músicos.
Actualmente, apresenta-se em formato de quarteto com Hugo Cão na voz, Macaco Rápido na guitarra, Valter Costa no baixo e Tiago Cê na bateria.
O caminho sonoro que percorrem deambula entre o hardcore, o D-beat e algum noise shoegaze, não se apresentando como uma forma definida. Assumidamente de carácter
reivindicativo, a banda projecta posições anti imperialistas, anti fascistas, anti exploração da classe operária, anti egocentrismo e muitos outros problemas vincados no rosto da natureza humana.
No que diz respeito às músicas, essas são caracterizadas por notas dissonantes, batidas rápidas e acordes, muitas vezes, tenebrosos em jeito de abertura das hostes pela Guarda Nacional Republicana a cavalo galopante e feroz.
Depois do primeiro disco lançado em 2017 em formato duo, os MURRO prepararam-se para lançar a 22 de Outubro de 2021, o álbum Misantropo com o selo da Raging Planet.

Os Murro são:
Hugo Cão: voz
Macaco Rápido: guitarra
Valter Costa: baixo
Tiago Cê: bateria

https://www.facebook.com/murroband
https://www.youtube.com/channel/UCKp6nIKVx9ZosQ6OTnhYEeA

Raging Planet: https://ragingplanet.bandcamp.com/

©2021 Raging Planet (AS/RP347)

Editado a 22 de Outubro de 2021

Gravado por Murro
Misturado e masterizado por Miguel Tereso
Design por João Pimenta
A&R para Raging Planet: Rick Chain

1. Estrábico (3:13)
2. Consequente (2:44)
3. Auto Flésh (2:33)
4. Silvestre (2:59)
5. Galinhas (4:13)
6. Homem do Talho (2:36)
7. Fábrica (2:59)
8. Pá Modi Bó (3:21)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.