- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 2989
No último dia do Milhões de Festa deste ano, o Sinfonias de Aço conversou com a Ana Miró, a menina de Évora por detrás do projecto Sequin. Foi ali mesmo, no recinto principal do festival, mas de tarde, de frente para o Cávado e com menos gente do do que se fosse um dia normal, já que o recinto estava encerrado àquela hora e só por lá andavam meia dúzia de gatos pingados da produção. E nós, já agora: eu que fui lá entrevistá-la e ela que foi fazer soundcheck, já que abriu o palco Vodafone FM nessa noite.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 3037
"Dead Man's Hand" é o álbum de estreia dos barcelenses Classified, editado em Maio de 2012. Dois anos e um mês depois, o "Sinfonias de Aço" conversou com os 3 amigos que já foram 4 por alturas da gravação do disco. Agora, foi tempo de reunir a banda e com eles voltar a conversar, principalmente sobre este disco e, porque já passou algum tempo, também sobre o futuro trabalho.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 2583
Quem se lembra do célebre 1º volume da colectânea em vinil "À Sombra de Deus", editada pela Câmara Municipal de Braga em 1988, lembra-se certamente dos Gnomos, uma das bandas presentes nesse trabalho. Pois muito bem, 25 anos depois eles voltaram, aos discos e aos concertos. Primeiro aos discos, como EP "Vint'e Cinco" e depois aos concertos.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 4495
Na última noite do SWR - Barroselas Metalfest deste ano, já no final do concerto de Discharge, o Sinfonias de Aço encontrou o Guilhermino Martins dos Serrabulho, banda que havia tocado na primeira noite do festival. Ora, esta era uma oportunidade de ouro para fazer ali mesmo uma pequena entrevista sobre a banda de Trás-os-Montes. Foi só tempo de ir ao bar do festival e perguntar ao Gui o que tinha dado na cabeça destas amigos para formar esta banda.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 3310
"Pesar o Sol" é o 2º álbum dos Capitão Fausto e acaba de ser posto a circular. Mas, ainda antes disso, em finais do ano passado, a banda lisboeta andou um pouco por todo o país, numa digressão por pequenos espaços. Uma das datas foi no Kastrus River Klub, em Esposende. No final do concerto, já os morcegos estavam a voltar aos seus aposentos e o Sinfonias de Aço falou com a jovem banda, naquela que é uma espécie de sala de imprensa do bar de Esposende - ou seja, rodeados de garrafas e arcas frigorificas.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 3499
Há sensivelmante um ano os barcelenses Indignu editaram o mais recente álbum, "Odyssea". Ora, este era talvez o timming ideal para os entrevistar e desta vez a banda completa. Os 5 elementos dos Indignu estiveram à conversa com o "Sinfonias de Aço", pouco tempo depois de terem feito uma digressão por Espanha, França e Bélgica, onde tocaram no famoso Dunk Festival.E esta era provavelmente a altura ideal para eles nos fazerem um balanço desta presença por outras paragens, particularmente na Bélgica, onde a banda deixou boas memórias e também trouxe outras para cá. Algumas eles fizeram questão de nos contar e foi por aí mesmo que a conversa começou.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 4062
Os Ermo são uma dupla de Braga formada pelo António Costa e Bernardo Barbosa e na sexta-feira, dia 13 de dezembro, apresentaram na sua cidade o álbum de estreia intitulado "Vem Por Aqui". O concerto foi no centro de Braga, na TOCA, com sala cheia e público atento, num ambiente a contrastar com a noite fria.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 3558
Rui Carvalho é o Filho da Mãe, o homem que recentemente lançou "Cabeça", o seu 2º álbum com este conceito. Esteve recentemente em Barcelos num dos concertops de promoção a este trabalho, numa organização da Zoom e teve lugar na Casazul, na Rua Barjona de Freitas, mesmo no centro da cidade e numa matiné de domingo. E desenganem-se aqueles que possam achar que este lisboeta visitou Barcelos pela primeira vez. Convém lembrar que, enquanto Filho da Mãe, ou como guitarrista de If Lucy Fell, ele já nos visitou por várias vezes.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 2956
No passado dia 7 de Dezembro o projecto barcelense Homem em Catarse apresentou-se pela primeira vez ao vivo na sua cidade. Aconteceu no auditório NAA, numa das noites do festival NAA e que juntou ainda MFFM e Daily Misconceptions. Já depois de quase toda a gente arrumar as trouxas e quando estava tudo numa cavaqueira, também o Sinfonias de Aço conversou com o Afonso Dorido - ou, se preferirem, o Homem em Catarse.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 2684
Já passava da meia noite quando o Sinfonias de Aço se abeirou da sala de ensaios nº 6 do estádio 1º de Maio, em Braga. À nossa espera, e após mais um ensaio, estavam 3 dos elementos dos bracarenses Hawks n'Hounds. Objectivo: uma pequena conversa sobre a banda e sobre o EP de estreia, lançado em 2013.
- Detalhes
- Categoria: Entrevistas
- Acessos: 2869
Os Torto são um trio instrumental constituído por Jorge Coelho, Jorge Queijo e Miguel Ramos.
Oriundos do Porto, estiveram há pouquíssimo tempo na cidade de Barcelos para um concerto integrado no Festival NAA que decorreu por cá. Foi no Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB) e no final do concerto - que juntou ainda em palco os barcelenses Aspen e os Galegos de Ourense Uppercut -, o Sinfonias de Aço conversou com o baixista Miguel Ramos.


































