JUNKBREED são uma banda de rock/punk/post-hardcore formada por Miranda (Primal Attack), Pica (Seven Stitches, Primal Attack), Karia (Switchtense), Mau (Kneel , Wells Valley) e Pardal (Switchtense). Pegando no espírito DIY de bandas dos anos 90, o objetivo é criar música livremente tentando fugir aos padrões impostos pela indústria nos anos mais recentes.

Formados em plena pandemia mundial, o álbum de estreia “Music For Cool Kids” contém 11 músicas que vão de uma energia punk contagiante e uma calma até por vezes melancólica passando ainda por alguns momentos mais barulhentos.Entre todos os elementos existe uma discografia de mais de 20 discos já editados de projectos anteriores e mais de 500 concertos desde recintos mais pequenos a grandes festivais nacionais e internacionais.
    
Espírito DIY é algo muito importante para a banda, o álbum de estreia “Music for Cool Kids” foi totalmente gravado e produzido pela banda no estúdio SinWav AUDIO com o Pedro Mau.

Estamos a finalizar um documentário vídeo que aborda o processo da criação da banda e deste álbum durante a pandemia, como fazer música e trocar ideias sem poder estar perto uns dos outros e como a banda trabalhou para fazer tudo funcionar.

https://www.facebook.com/JUNKBREED
https://junkbreed.bandcamp.com

Raging Planet: https://ragingplanet.bandcamp.com/

©2021 Raging Planet (AS/RP355)

Composto e produzido por Junkbreed
Pica: voz
Karia: baixo
Miranda e Pardal: guitarras
Mau: bateria
Misturado e masterizado por Mau no Sinwav Audio
Design de Mau e Miranda
Produção executiva: Daniel Makosch

Editado a 29 de Novembro de 2021

1. Wild Risk (3:32)
2. Out There (4:28)
3. The Thing (3:25)
4. Right Here And Now (2:36)
5. Karma is Coming (4:48)
6. Morphine on Command (3:21)
7. Being The Rat (3:14)
8. My Own Mistakes (3:14)
9. Blood Runs Cold (4:33)
10. Lust is Normal (3:34)
11. Dominant Alpha (faixa escondida)