A humanidade no seu todo e enquanto indivíduo consegue cansar-nos física e emocionalmente. Há uma preparação constante e em loop que nos deixa eternamente deformados e nos faz chegar a uma espécie de abismo social.
Existe um muro que muitos não conseguem saltar ou atravessar e a esses resta apenas a entropia mental que os guia a um rebanho no qual se sentem seguros, confiantes e confortáveis.
Misantropo aparece como o Murro na mesa! É o quebrar, ou não, de um muro que separa aquilo que somos daquilo que deveríamos ser.

Composto por texturas complexas, electrizantes e impactantes acompanhadas de uma voz que tem tanto de grave como de insatisfeita constrói uma poética negra e atordoante coberta de chamadas de atenção, duras realidades e pela forma como lhes viramos as costas. São 8 faixas cobertas de densidade extrema que nos vão fazer engolir em seco e mergulhar nas suas ondas sonoras de intenso magnetismo.
Este disco personifica a chapada, de punho e dentes cerrados, a uma humanidade da qual vamos tendo menos vontade de fazer parte sem, no entanto, lhe termos virado totalmente as costas, uma vez que cada um de nós nasce com o poder de fazer diferente.

Biografia
Os MURRO nascem em 2012, em Setúbal, pelas mãos de Macaco Rápido e Hugo Cão inicialmente como duo, tendo integrado a formação, mais tarde, outros músicos.
Actualmente, apresenta-se em formato de quarteto com Hugo Cão na voz, Macaco Rápido na guitarra, Valter Costa no baixo e Tiago Cê na bateria.
O caminho sonoro que percorrem deambula entre o hardcore, o D-beat e algum noise shoegaze, não se apresentando como uma forma definida. Assumidamente de carácter
reivindicativo, a banda projecta posições anti imperialistas, anti fascistas, anti exploração da classe operária, anti egocentrismo e muitos outros problemas vincados no rosto da natureza humana.
No que diz respeito às músicas, essas são caracterizadas por notas dissonantes, batidas rápidas e acordes, muitas vezes, tenebrosos em jeito de abertura das hostes pela Guarda Nacional Republicana a cavalo galopante e feroz.
Depois do primeiro disco lançado em 2017 em formato duo, os MURRO prepararam-se para lançar a 22 de Outubro de 2021, o álbum Misantropo com o selo da Raging Planet.

Os Murro são:
Hugo Cão: voz
Macaco Rápido: guitarra
Valter Costa: baixo
Tiago Cê: bateria

https://www.facebook.com/murroband
https://www.youtube.com/channel/UCKp6nIKVx9ZosQ6OTnhYEeA

Raging Planet: https://ragingplanet.bandcamp.com/

©2021 Raging Planet (AS/RP347)

Editado a 22 de Outubro de 2021

Gravado por Murro
Misturado e masterizado por Miguel Tereso
Design por João Pimenta
A&R para Raging Planet: Rick Chain

1. Estrábico (3:13)
2. Consequente (2:44)
3. Auto Flésh (2:33)
4. Silvestre (2:59)
5. Galinhas (4:13)
6. Homem do Talho (2:36)
7. Fábrica (2:59)
8. Pá Modi Bó (3:21)