Os projectos Saturnia e Um Corpo Estranho uniram forças e lançam em conjunto O Místico Orfeão Sónico de Um Corpo Estranho e Saturnia. Este trabalho em parceria chega já esta sexta-feira, dia 29 de Outubro, às lojas físicas e digitais e é segundo os mesmos um disco onde as guitarras de Um Corpo Estranho se deixaram contaminar pelo universo psicadélico de Saturnia!

Depois do primeiro single “A Velha Carruagem”, revelam-nos mais um pouco do que podemos esperar com o novo single “Sete de Bastões” que conta com a participação de Samuel Palitos (Censurados, A Naifa, GNR).
O vídeo realizado por Mário Guilherme e produzido por GARAGEM e Tom and Jelly, assume a vertente mais enérgica do trio não deixando margem para dúvidas de que podemos esperar um disco de rock.
A conjunção entre o projecto de Luís Simões e o duo composto por Pedro Franco e João Mota poderia ser, per se, algo que alude a uma conspiração cósmica e o dramatismo afecto ao nome deste disco não será por acaso. Sendo Setúbal a residência de ambos os projectos, decidiram que o disco iria ter a mística do Rio Sado, o espírito lírico de Luísa Todi e o canto trágico das Sadinas que inspiraram Bocage.
A tripla conta com a participação dos bateristas Samuel Palitos (Censurados, A Naifa, Ladrões do Tempo, GNR) e Filipe Caeiro (Awaiting the Vultures, Daniel Catarino) e da viola campaniça de Tozé Bexiga (Projecto RAIA:Planeta Campaniça).
Produzido por Sérgio Mendes e editado pela Malafamado Records, a parte gráfica do disco ficou a cargo do ilustrador Paulo Buchinho.
O videoclip “A Velha Carruagem” realizado por João Bordeira assenta na ideia de continuidade e perseverança. O movimento contínuo da carruagem num mundo inóspito e duro é no fundo uma metáfora para seguir em frente, acreditar e superar os obstáculos ao longo do caminho.

Um Corpo Estranho
https://umcorpoestranho.com
https://www.facebook.com/umcorpoestranho/
https://www.instagram.com/umcorpoestranho/
https://open.spotify.com/artist/1cQWwZEu8SXlZi89WEQgTv?si=1xzCs4L3Ro-xA9gSxZm0aA
https://umcorpoestranho.bandcamp.com

Saturnia
http://www.saturniamusic.com
https://www.facebook.com/saturniamusic
https://www.instagram.com/saturniamusic/
https://saturnia.bandcamp.com

©2021 Malafamado Records (Mal014)

João Mota: voz, coros
Luís Simões: guitarra eléctrica, sitar acústico e eléctrico, voz, guitarra baixo, sintetizador, teclas, bass pedals, sampling e gongo
Pedro Franco: guitarra acústica, guitarra eléctrica, sitar eléctrico, banjo, baixo eléctrico, ukulele, auto harpa, percussões, sintetizadores, coros, programações
Músicos convidados:
Sérgio Mendes: guitarra eléctrica, baixo eléctrico
Samuel Palitos: bateria nos temas "Desafinação", "A Torre", "Sete de Bastões", "Para Lá do Fim do Mundo" e "A Força"
Filipe Caeiro (Xinês): bateria nos temas "A Velha Carruagem", "Covil e "Fonte Sado"
Tó Zé Bexiga: viola campaniça no tema "Covil"

Produção: Sérgio Mendes, Um Corpo Estranho e Saturnia
Captação, edição e masterização: Sérgio Mendes, Um Corpo Estranho e Saturnia
Ilustração: Paulo Buchinho
Artwork/design: Leonor de Almeida

Todas as músicas e letras compostas por João Mota, Luís Simões e Pedro Franco, excepto "Covil" (música de Tó Zé Bexiga e Filipe Caeiro, letra e arranjos de João Mota, Luís Simões e Pedro Franco)

1. Desafinação (0:42)
2. A Torre (3:43)
3. A Velha Carruagem (4:56)
4. Sete de Bastões (4:54)
5. Para Lá do Fim do Mundo (4:08)
6. A Força (3:17)
7. Afinação (1:10)
8. Ermita (5:10)
9. Covil (6:13)
10. Fonte Sado (7:03)