Numa das paragens do Triciclo em Barcelos, mais concretamente no CCOB, os Cave Story voltaram cá para um concerto, juntamente com as Savage Ohms e os anfitriões Glockenwise. Foi uma verdadeira enchente na já mítica casa barcelense e o Sinfonias de Aço aproveitou o regresso a Barcelos da banda das Caldas da Rainha para conversar com eles. Excelentes conversadores, sublinhe-se. E foi precisamente quando chegaram as Savage Ohms que tivemos a conversa, mesmo na boca do palco do Círculo Católico de Operários de Barcelos, daí que a entrevista ficasse enriquecida com som de fundo de montagem de equipamento, o que dá sempre um ambiente especial.

E foi por entre esse ruído próprio de quem anda em palco e na estrada que o agora quarteto das Caldas da Rainha contou tudo o que o mundo precisava de saber sobre os Cave Story. Tudo dobre os discos (não havíamos feito entrevista aquando da edição de "West", o primeiro longa duração), sobre as experiências na estrada e sobre a cena das Caldas, que eles já apanharam em andamento. Afinal de contas, eles nem eram nascidos e já a cidade das Caldas da Rainha produzia bandas como o Ford produzia o modelo T. Um bocado mais tarde, claro.
Ora, tudo isto é analisado ao detalhe e com o rigor parajornalístico do Sinfonias de Aço. Para conhecerem o resultado final, arranja-se já solução. O audio final desta entrevista está aí mesmo em baixo depois do retrato. É ouvir que vale bem a pena.

Cave Story
Foto: João Machado

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 23 de fevereiro de 2019.