Outros

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

FESTIVAL SÓ-ROCK

Iniciativa da Rádio Comercial com o apoio da C. M. Coimbra e da "Furacão". As eliminatórias decorreram no Jardim da Sereia, em Coimbra. A primeira eliminatória foi em 2 de Maio de 1981. A final realizou-se em 5 de Julho no Estádio Municipal de Coimbra com a vitória dos Alarme de Carlos Cavalheiro (Nazaré). Os Opinião Pública e Xutos & Pontapés (Lisboa), WC (Braga), Manifesto (Coimbra), Megahertz (Cantanhede), Kamikaze (Lisboa) e Jarojupe (Viana do Castelo)  foram outros dos grupos participantes.

FESTIVAL ROCK EM STOCK-7UP

Este concurso começou em Abril de 1982 com as eliminatórias a decorrer em cada capital de distrito. As meias-finais foram em Lisboa e Porto.  Os vencedores foram os Bananas. Os On-Off de Santarém, onde tocava Gui, também participaram.

GRANDE NOITE DO ROCK

Organização da Casa da Imprensa, a mesma entidade que promove a Grande Noite do Fado. Realizou-se em 1982 no Pavilhão de Alvalade. Os vencedores foram os Jarojupe que não chegaram a gravar o single prometido. Os Sétima Legião, na sua primeira actuação ao vivo, ficaram em segundo. Em terceiro ficaram os Etc (futuros Doutores & Engenheiros).

CONCURSO MÚSICA MODERNA DO ROCK RENDEZ VOUS

O 1º Concurso de Música Moderna, organizado pelo RRV, aconteceu em 1984, numa altura em que os grupos portugueses não conseguiam grande aceitação no mercado discográfico. A única exigência era que os grupos participantes não tivessem qualquer gravação comercial, pretendendo-se assim revelar novas bandas. Foi o concurso mais marcante da década com 6 edições e a revelação de muitos nomes. ler mais

FESTIVAL NACIONAL DA NOVA MÚSICA ROCK (PORTO)

Concurso organizado pela Ass. Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e por João Faiões. O Festival realizou-se de 22 a 24 de Novembro de 1985. Os vencedores foram os Bramassaji que tiveram direito à gravação de um disco pela Dansa do Som. Nos lugares seguintes ficaram Entes Queridos (banda revelação), AF Gang e Mão Morta que receberam prémios em M. musical. Os outros grupos participantes foram Bellrose Hospital, Frakturados, Melleril de Nembutal e TTTT.

NOVOS VALORES DA CULTURA

O primeiro concurso (Mostra de Artes e Ideias) realizou-se em 1987. Os Duplex Longa tiveram direito a uma menção honrosa. Em 1988, os K4 Quadrado Azul venceram o 2º Concurso Novos Valores da Cultura que decorreu em Viseu.

MOSTRA DE MÚSICA MODERNA DE COIMBRA

A 1ª Mostra de Música Moderna - Coimbra 1988, que decorreu na discoteca Broadway, com organização da RUC, foi ganha pelos Easy Gents. Em segundo lugar ficaram os Émasfoi-se e em terceiro os Sociedade Anónima. Os M'As Foice venceram a 2º edição (1989). Nos lugares seguintes ficaram Ela e os Coisos e Repórter Estrábico. Também se realizou a III Mostra de Música Moderna - Coimbra 90 mas ficou pela 1ª fase.

FESTIVAL LUSO-GALAICO DE ROCK AO VIVO

Concurso realizado no Bar Luís Armastrondo que contou com o apoio do Jornal BLITZ, RUP, RUT e Sómusica. Decorreu entre Abril e Julho Os vencedores do 1º concurso foram os General Inverno. Nos lugares seguintes ficaram Easy Gents e D' Age. O 2º concurso foi cancelado devido ao fecho do espaço após o desmoronamento do local.

MOSTRA ROCK DE SINES

Realizou-se em 1989 com a vitória dos Rócócó (Barreiro). Nos lugares seguintes do Sines 89 ficaram Soberano Veste Chanel e Capitão Fantasma.

OUTROS

Em Dezembro de 1988 realizou-se a final do concurso de música moderna da rádio 98FM da Amadora. Venceram os Junção do Bem (Pedro Faro e Jorge Martins) de Oeiras. Em segundo ficaram os Tumtá Tum Tum de Cascais. O prémio era a edição de um single através da Musicata. Os A Junção acabaram por lançar um álbum envolto em muita polémica pois não foi clara a atribuição de um disco de prata.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.