Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

"Sobrenatural" é o 5º álbum dos portugueses Gazua. São 11 temas de Rock cantado em português, gravados nos Estúdios WRecords (Setúbal), com produção de António Corte-Real (UHF) e Wilson Silva (More Than a Thousand).
A edição é num bonito digipack CD, com ilustrações de Adriana Pardal e design de João Corrosão. Contém um poster A2 no interior, com todas as letras incluidas. "Sobrenatural" arrisca-se a ser um dos grandes álbuns de 2015 da música portuguesa! Nas palavras do jornalista Nuno Calado:

 "Gazua é o termo usado para se referir a uma ferramenta qualquer que tenha por função fazer funcionar fechaduras e cadeados. Por ser um instrumento usualmente empregado na prática do crime de furto, a sua fabricação, cedência e venda são proibidas em alguns países,sendo a sua posse punida com pena de prisão simples de 6 meses a 2 anos (e multa)!
De alguma forma é assim que os Gazua se posicionam com o seu som cru e palavras afiadas de alerta social, uma espécie de assalto intelectual para quem anda demasiado ocupado em viver o seu quotidiano e não pára para espreitar durante escassos minutos o que o resto das pessoas vivem socialmente.
Com um público já fiel dentro do movimento punk underground português, os Gazua não tem parado para respirar e tem produzido discos uns atrás dos outros. Com "Sobrenatural" (o 5ª disco da banda) existe algo que bate na orelha logo à partida: a melhoria substancial da produção e da forma como o disco tem "corpo" no geral. Não deixa de ser curioso que numa altura em que o país politicamente seja uma enorme fonte de inspiração para quem sempre quis ser socialmente atento e que exista aqui uma espécie de contraciclo! "Sobrenatural" acaba por ser o disco menos político da discografia da banda liderada por João Morais (Corrosão Caótica e Carbon H). A vida dos Gazua está tatuada de instabilidade na sua formação. Na primeira vez que chega a estúdio com uma formação estável os resultados fazem-se notar pela positiva e a produção cuidada de Antonio Corte-Real (UHF e Revolta) tem aqui um papel importante. "Sobrenatural" não é mais um disco na vida dos Gazua, é sim o disco que os Gazua já mereciam há muito."
(Nuno Calado)

https://www.facebook.com/gazuarock
http://www.rastilhorecords.com

1. Sinfonia (0:56)
2. Envolve-me (4:07)
3. Sobrenatural (4:04)
4. Montanha (4:26)
5. Tempestade (5:16)
6. Sangue Bravo (5:13)
7. O Muro (4:44)
8. Mais Depressa (3:21)
9. A Unha e a Carne (5:14)
10. Oiço Vozes (4:10)
11. Grito (4:09)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.