Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Speedemon formaram-se em meados de 2011, inicialmente apenas como um trio, composto por Branco (bateria), Brutus (voz e baixo) e Bicho (guitarra). Começam, com esta formação, a desenvolver algumas ideias e sur­gem três temas que servem para apresentar a banda: "Black Buli", "1974" e "Kings OfThe Road".
Em Outubro de 2011, a banda sofre algumas alterações e evolui para um quar­teto, quando Brutus passa a assumir uma segunda guitarra e com a entrada de Peter para assegurar o papel de baixista.

Seguem a composição de mais material com esta formação e começam a sur­gir as primeiras oportunidades para tocar ao vivo, com a estreia em palco a acontecer em Março de 2012.
A experiência destes quatro elementos com outros projectos anteriores (princi­palmente, Reckless Pain e Encancrate), permite-lhes misturar diversas influên­cias presentes na cena Heavy Metal: desde o NWOBHM ao Power Metal, passando pelo Thrash e Speed Metal, sempre orientados para a composição de temas rápidos.
Em 2013, os Speedemon sofrem nova alteração na sua formação, com a saída amigável de Peter e a entrada de Rui Marujo para ocupar a posição nas quatro cordas. No final desse mesmo ano, a banda começa a preparar o seu primeiro registo e o início de 2014 encontrou-os prosseguindo o trabalho de composição e gravação.
Apenas um par de concertos foram tocados ao longo do primeiro semestre de 2014, que testemunhou também uma nova alteração na formação da banda, quando Branco decide abandonar o seu lugar na bateria.
Com menos um membro na banda, mas com a vontade reforçada de terminar as gravações do seu EP de estreia, a banda começa a trabalhar com o baterista Luís Meco (Blackallica, In Chaos), com vista a conseguir gravar os res­tantes temas. Devido aos seus compromissos com as suas outras bandas, a possibili­dade de se tornar um membro definitivo da banda estava fora de questão, pelo que a procura de um novo baterista não estava ainda terminada.
O início do ano 2015 acabou por se revelar benéfico para os Speedemon, com as gravações do EP completadas e todas as misturas feitas, foi também encon­trado o novo baterista, de seu nome Hugo Pote (Dawn of Ruin, Corman, ex-Undersave), músico com experiência e provas dadas por todas as bandas por onde passou, bem como naquelas em que ainda colabora.
O ano presente encontra os Speedemon com o seu EP de estreia nas mãos, uma formação renovada e a vontade de continuar a trabalhar e a proporcionar bons momentos de metal injectado de thrash, speed e heavy metal, por onde quer que passem.

https://www.facebook.com/speedemon.band
https://www.youtube.com/user/speedemonband
http://speedemon.bandcamp.com
http://www.reverbnation.com/speedemonband
https://soundcloud.com/speedemon-3

Após um prolongado período de preparação e gravação, devido a diversos pro­blemas que foram assolando a banda e os seus membros, os Speedemon apresentam finalmente o seu EP de estreia, intitulado "First Blood".
Captado, gravado e produzido por Nelson 'Frost Legion', o EP apresenta 4 temas numa linha que mistura elementos de thrash, speed e heavy metal, re­flectindo algumas das principais influências dos membros da banda.
Devido ao abandono do baterista Alexandre Branco durante o processo de gra­vação, os Speedemon contaram com o contributo do baterista de sessão Luís Meco (Blackallica, In Chaos) que ajudou a finalizar o EP.

Os Sppedemon são: Jorge Bicho (guitarra), Bruno Brutus (guitarra e voz), Hugo Pote (bateria) e Rui Marujo (baixo).

1. Feeding The Sorm (3:17)
2. Messenger of God (3:55)
3. Blood Runs Cold (4:27)
4. Road to Madness (3:14)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.