O novo 'Hoping Something Anything' foi gravado ao longo do ano de 2016 nos Spitfire Audio Studios em Londres, produzido pela própria banda e masterizado por JJ Golden (Rodrigo Amarante, Devendra Banhart, Vetiver) em Ventura, California. Foi editado dia 15 de Setembro pela Last Train Records, editora que Time For T tem em parceria com a banda amiga de Brighton, Common Tongues.

Devido à produção própria, conseguiram explorar, sem limitações, as sonoridades que tinham imaginado para este novo trabalho e o som está mais desafiante que nunca, com momentos orquestrais e canções menos pop que o que têm vindo a compor até hoje. De canções calmas folk a rock psicadélico e batidas tropicais, o álbum une-se pelo paladar de sons que atravessam os géneros musicais e oferece uma familiaridade de canção a canção mesmo quando as canções mudam drasticamente de estilo. Em termos da composição, metade das canções foram compostas ao longo de alguns anos desde o último lançamento (homónimo) e a outra metade foram inspiradas pela viagem de Tiago Saga à India no início de 2016. O processo de composição deste novo registo começa com Tiago e uma guitarra, o qual leva o esqueleto da canção (estrutura, melodia e letras) ou então uma ideia (rabiscos de melodias e letras) à restante banda que depois começam a juntar os músculos e os pormenores com bateria, baixo, pianos e outros instrumentos.

Agora lançam novo single, “Ronda”, inspirado pela visita da banda à cidade de Ronda no Sul de Espanha onde tocaram no Festival Muwart onde foram incrivelmente recebidos por um público com quem criaram imediatamente uma relação especial. O título remete à cidade e ao amor com que ficaram pela mesma mas a letra vai mais além e fala da necessidade de cada um ter o seu tempo, para estar sozinho, tempo para si próprio como alimento para depois poder estar com os outros.

Time For T foram fundados em Brighton por Tiago Saga, um jovem de herança britânica, libanesa e espanhola que cresceu na Califórnia portuguesa - como o próprio apelida o Algarve. Enquanto estudava Composição Contemporânea na Universidade de Sussex, Inglaterra, Tiago Saga foi criando a sua própria sonoridade assente na world music e folk rock anglo-saxónica com outros músicos que foi conhecendo e com quem foi partilhando as mesmas inspirações: desde Bob Dylan a Ali Farka Toure. Tiago Saga (voz e guitarra), Joshua Taylor (baixo), Martyn Lillyman (bateria), Oliver Weder (teclas) - e outros membros honorários como Andrew Stuart-Buttle (violino), Harry Haynes (guitarra eléctrica) e Louis Pavlo (teclas) - formam os Time For T.

De murmúrios a gritos melódicos, de voz rasgada e de guitarradas dedilhadas por ritmos tropicais, Time For T apresentam uma sonoridade única e bem definida capaz de produzir diferentes emoções. Ao vivo, transmitem uma energia invulgar, sendo responsáveis por um espectáculo contagiante que não deixa ninguém indiferente e convida à dança.

A banda conta com três EPs bem sucedidos, concertos desde Los Angeles a Paris e de Nova Iorque a Beirute, passagens por grandes festivais em Portugal como o NOS Alive, MEO Sudoeste, Super Bock Super Rock e por Inglaterra no Secret Garden Party, Green Man, The Great Escape e Shambala. Time For T foram nomeados na categoria de 'Melhor Artista Revelação' nos Portugal Festival Awards e alcançaram a vitória nos concursos 'Ano Novo, Banda Nova' (promovido pela Antena 3), 'Concurso Nacional de Bandas', 'Live Act'. Integraram ainda a colectânea Novos Talentos FNAC. A BBC Radio 1 e 6 tem tocado os novos singles do álbum de estreia. Um desses temas - "Rescue Plane" - conseguiu o feito de atingir o primeiro lugar no 'Spotify UK Viral Charts' durante dois dias e com mais de 130.000 plays no espaço de uma semana.

Depois do lançamento do primeiro longa duração “Hoping Something Anything” a 15 de Setembro de 2017 pela Last Train Records, a banda vai fazer uma digressão de apresentação pela Europa em Setembro e Outubro, terminando com algumas datas em casa: Portugal.

Tour 2017:

10 Agosto - Old Blue Last - London
19 Agosto - Green Man Festival - Brecon Beacons
27 Agosto - Shambala Festival - Northampton
20 Setembro - Archiduc - Brussels
22 Setembro - Freiraum - Ubersee
24 Setembro - Cafe Galao - Stuttgart
07 Outubro - Musicbox - Lisboa

Festivais por onde passaram:

NOS Alive // Portugal, 2013
Super Bock Super Rock // Portugal, 2014
MEO Sudoeste // Portugal, 2014
2000 Trees // England, 2014
Festival para Gente Sentada // Portugal, 2015
Shambala // England, 2015
Kendal Calling // England, 2015
Muwart Festival // Spain, 2015
Marienplatzfest // Germany, 2015
The Great Escape // England, 2015
Vodafone Paredes de Coura // Portugal, 2016
Secret Garden Party // England 2016
Green Man // Wales, 2016
Secrets Festival // Germany, 2016

Outros concertos de importância:

Cinema Sao Jorge // Lisboa, 2015
Ronnie Scotts // London, 2015
L'Alimentation Generale // Paris, 2015
Rockwood Music Hall // New York, 2015
Concrete 1994 // Beirut, 2015
Sala Sirocco // Madrid, 2015
The Haunt // Brighton, 2016
Auster Club // Berlin, 2016
Teatro Lucido // Mexico City, 2017

Imprensa Inglesa:

"A real summer haze"
- BBC Radio 1

"The Brighton group keep things direct, with their folk-drenched songs harking back to late 60s types such as Blind Faith or The Band."
- Clash

"I’m experiencing the comparable fiery magic that good music can have when it takes hold of your body and soul."
- Earmilk

"The band don’t take themselves too seriously, even if their music oozes sophistication."
- Artrocker

Imprensa Portuguesa:

"No meio da diversidade musical, ha espaço de sobra para a voz melodiosa de Saga e muitos sentimentos universais."
Sábado Magazine 2014

"Do Algarve para Brighton, Tiago Saga comanda os Time For T., banda que sofreu boas influências por estar sempre à beira mar. "Free Hugs" é uma música bem disposta, comandada por uma guitarra acústica e uma voz inconfundível e simpática."
P3 Publico 2014

"A voz e a alma dos Time for T são do português Tiago Saga e a ele juntam-se em palco mais cinco elementos oriundos de Espanha, Inglaterra e Suíça. É dessa mistura de culturas e influências que resulta a toada folk e reggae que se ouve ao longo deste novo disco (3º EP), ao qual chegaram depois de receberem vários prémios, além das boas críticas da imprensa e sobretudo, do público."
Observador 2014

Os Time For T são a fusão das coisas boas. Um lote de instrumentos quase demasiado rico, mas que resulta estupidamente bem. Ouvi-los, especialmente ao vivo, é ser transportado para um mundo bonito e feliz, onde há mais passos de dança do que o costume. Vieram de vários países da Europa para encontrarem, em Brighton, a banda que os vai trazer hoje ao Optimus Alive.
Altamont 2013

“O clima foi sempre pautado pela descontração, ou não fosse a World Music meets Folk dos Time For T tão contagiante quanto as letras inocentes e refinadas q.b. do mentor deste projeto.”
Arte-Factos 2014

"Solarenga guitarrada folk cujas imagens representam exactamente aquilo que ouvimos – bom tempo, grande mood e um sorriso rasgado."
Punch Magazine 2013

“Time for T”, EP de estreia, foi gravado em Brighton com o produtor Tim Bidwell (Fink, Kate Walsh, Peggy Sue…) e é, para esta jovem trupe, um bom e consistente começo editado, em terras lusas. Este EP chega a até nós com o claro objetivo de nos transmitir a viagem musical que costumam dar-nos ao vivo. (…) No todo, é um chá bem servido, que se saboreia e se repete, e é oh so British…"
Mutante 2014

http://timefortmusic.com
https://www.facebook.com/timefort

©2017 Time For T. | Last Train Records
Temas da autoria de Tiago Saga, Oliver Weder, Joshua Taylor e Martyn Lilyman
Letras de Tiago Saga
Voz e guitarra: Tiago Saga
Baixo, guitarra e voz: Joshua Taylor
Teclas e arranjos: Oliver Patrice Weder
Bateria e percussão: Martyn Lilyman
Violino e voz: Andrew Stuart-Buttle
Convidados:
Guitarra: Harry Haynes nas faixas 7 e 11
Saxofone barítono: Galgo CZ nas faixas 3, 6 e 13
Voz secundária: Georgia Mason nas faixas 3, 5 e 8
Voz secundária: Stephanie O'Brien nas faixas 4 e 5
Todos os temas (excepto 7 e 11) gravadas e produzidas por Oliver Patrice Weder no Spitfire Studio, em Londres, Reino Unido; faixas 7 e 11 gravadas e produzidas por Tim Bidwell no Clockwork Owl Studios, em Brighton, Inglaterra
Bateria e baixo gravados por Darren Jones no The Square, Londres, Inglaterra
Masterizado por JJ Golden no Golden Mastering, Ventura, California, EStados Unidos
Artwork por Kim Schädlich, Berlim, Alemanha

1. Blue Train (2:16)
2. Ronda (3:32)
3. Back to School (3:58)
4. Wax (3:06)
5. Maria (4:25)
6. Galgo (1:01)

7. Rescue Plane (3:32)
8. Mary (4:09)
9. Olympics (3:44)
10. India (3:11)
11. Tom Tom (4:18)
12. Sleepwalk (3:32)
13. Hoping Something Anything (5:40)