Edições

Último Podcast (23 Março 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Skypho, banda de Albergaria-a-Velha, lançaram recentemente o sucessor do álbum "Same Old Sin". O novo, editado neste 2017, chama-se "Karma-Sutra" e mostra os Skypho a explorar outras vertentes sonoras. São dez temas de puro rock alternativo. O processo musical dos Skypho remonta a 2000, quando a banda foi formada. Após algumas alterações nos elementos, o line up estabilizou com o Carlos Tavares (voz e guitarra), Ricardo Fontoura (bateria), Ricardo Aguiar (baixo), Hugo Sousa (guitarra), José Vidal (guitarra) e Hugo Oliveira (percussões).

Como em qualquer banda, o início passou pela presença em concursos de bandas, tendo ganho alguns e tido prestações meritórias na maioria deles. De destacar os concursos ganhos em Aveiro (C.O.M.A), Manteigas (Radicool) e Rio Meão (Different Caffé).
Outros dos pontos de interesse do percurso dos Skypho é a presença em diversas festas académicas do país. As cidades de Aveiro, Guarda, Covilhã e Castelo Branco receberam concertos dos Skypho nestas festas académicas. Ao longo do percurso dos Skypho existiram algumas bandas importantes com quem o palco foi partilhado: Moonspell, Primitive Reason, Blasted Mechanism, David Fonseca, W. A.K.O., Homem Mau, Dead Combo, The Gift, entre muitas outras. O primeiro momento marcante da sua carreira discográfica aconteceu em 2004 quando foi gravado o demo cd "Hídden Faces".
O passo seguinte passou pela gravação profissional em 2007 de um E.P., registo esse gravado nos LM. Estúdios no Porto, por Ivo Magalhães (Homem Mau, Lulla Bye, Stream, Frame Pictures, etc.). Com este E.P. a exposição da banda cresceu tendo sido alvo de atenção por parte de bastantes órgãos de comunicação social nacional e estrangeira. Para ajudar à divulgação deste trabalho a banda optou por filmar um videoclip para o tema "My Insomnia".
Seguidamente gravou-se em 2011 o álbum "Same Old Sin", álbum em que mais uma vez se trabalhou com o Ivo Magalhães na gravação e produção deste trabalho. A masterízação ficou a cargo do Jens Bogren nos Fascination Street Studios na Suécia. Este trabalho também foi muito bem recebido pela crítica. O disco deu origem a dois videoclips para os temas "Nowhere Neverland" e "Your Love, my cage, my prison, my rage".
Isto tudo leva-nos ao dia 3 de Junho de 2017. Nesse dia lançaram o álbum "Karma-Sutra" que teve na música "Contra Relógio" o seu single de avanço.

Os Skypho são então:
Carlos Tavares: voz e guitarra
Ricardo Santos: baixo
José Vidal: guitarra
Hugo Sousa: guitarra
Ricardo Fontoura: bateria
Hugo Oliveira: percussão
Tiago Martins: saxofone (músico convidado)

www.facebook.com/skypho

@2017 Skypho
Gravado, produzido e misturado por Ivo Magalhães no Uncle Rock Estúdio
Masterizado no SDB Mastering nos Estúdios Sá da Bandeira
Letras de Carlos Tavares e João Tavares
Ilustração de capa por Maria Mota

1. Moving Forward (5:29)
2. Sleep Spell (4:18)
3. Veneno (4:39)
4. Karma-Sutra (6:48)
5. True or Lie (4:16)
6. Contra Relógio (4:41)
7. The Sky Is Even Shinier Tonight (4:14)
8. The Deciders (4:10)
9. Come As You Are (3:46)
10. The Sky Is Even Shinier Tonight (acoustic version) (3:51)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.