Editado a 18  de Março de 2017, "Signs of Freedom" é o 4º trabalho dos barcelenses Waterland, uma banda de power metal melódico e sinfónico, que surgiu em 2007 pela mão do guitarrista Miguel Gomes, a partir das cinzas dos entretanto extintos Oratory. Na fase inicial, o Miguel reuniu as coleborações dos vocalistas Marco Alves (ex-Oratory) e Bruno Gomes. O primeiro disco homónimo, integra 15 faixas, cada uma uma parte do concerto Waterland.

Em 2010 editam "Virtual Time", a 2ª parte da saga.Um ano antes, António Silva (ex-Oratory) juntou-se à banda, ainda tempo de gravar o disco.
Em Junho de 2010 gravam o videoclip para o tema "Destiny II" e em Setembro, segue-se outro para "Queen of Light".
Nesta fase, os Waterland recebem mais dois elementos: Tiago Moreira para a bateria e Tiago Alexandre para o baixo. Já em Março de 2011 foi a vez da vocalista Belisa Campinho, o mesmo acontecendo com Paulo Loureiro durante alguns meses enquanto vocalista masculino. Já em 2012 começam as gravações do disco seguinte e o vocalista Paulo Pires, que começou como convidado nas gravações do disco, torna-se em membro permanente dos Waterland.
Seguem-se mais mudanças, sendo a vez de Tiago Alexandre abandonar o projecto, cedendo o baixo a Ivan Batista. A Belisa também abandona, sendo substituída pela Miriam Dias va voz feminina. É com esta formação que a banda se faz à estrada para promover o álbum "Our Nation". Por fim, a Miriam e o Paulo abandonam as vozes e fica agora a Patrícia Loureiro como única vocalista neste novo "Signs of Freedom"

Os Waterland são agora:
Patrícia Loureiro: voz
Miguel Gomes: guitarras
António Silva: teclados
Ivan Batista: baixo
Tiago Moreira: bateria

https://www.facebook.com/WATERLAND.metalband

©2017 Waterland
Todos os temas gravados e misturados nos estúdios de Waterland
Todos os temas e letras da autoria de Miguel Gomes
Produção, mistura e masterização ede Miguel Gomes
Fotografia e imagem de Miguel Torres
Participaram nas sessões de gravação: Patrícia Loureiro (voz principal), Miguel Gomes (guitarras), Ivan Batista (baixo e voz), António Silva (teclas e voz), Tiago Moreira (bateria e percussão), Miriam Dias (voz e harmonias), Paulo Loureiro (voz limpa e gutural) e Gonçalo Baia (voz e harmonias)

1. Destiny IV (4:50)
2. Timeline (5:26)
3. Can We Go Home (4:51)
4. Turn On The Lights so We Can Dance (5:19)
5. Endless Skies (5:42)
6. Beyond The Light (3:59)
7. Signs Of Freedom (3:49)
8. The Witch (5:53)
9. In The Silence of Your Lies (6:13)
10. Words Aren't Right (4:29)
11. The Edge of Time (4:14)
12. The Misterious Fog Of The Preperiams Valleys (5:32)
13. Last Rain (4:27)
14. North Star (4:07)
15. Follow Your Heart (5:58)