Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

“In The Arms of The Freaks” é o primeiro single de “Sonic Debris”, o terceiro longa duração dos Miss Lava, com lançamento mundial pela norte americana Small Stone Records a 6 de Maio (digital) e 20 de Maio (cd e vinil) de 2016. “In The Arms of The Freaks” teve estreia mundial na Revolver, uma das mais conceituadas publicações americanas http://www.revolvermag.com/news/miss-lava-premiere-new-song-and-music-video-in-the-arms-of-the-freaks.html

"A Revolver Mag é uma das melhores publicações norte americanas de música pesada. Ter a premiere do vídeo no site da Revolver é para nós um motivo de grande orgulho e... como diria o grande Lionel, fiesta forever!!!"

“In The Arms of The Freaks” é a banda sonora para um vídeo de animação psicadélico realizado pelos europeus Perfectly Random Studios. “A música inspirou-nos a fazer uma viagem psicadélica. Começa simples e vai ficando cada vez mais colorida e destrutiva” afirma Bogdan Dumitriu, Perfectly Random Studios. O vocalista Johnny Lee revela: “esta música é sobre lidares com o teu próprio freak show. Dares palco e lutares contra os teus próprios demónios pode ser uma viagem bem destrutiva na maior parte das vezes.”

“Sonic Debris” estará disponível em CD e vinil azul de 180grs limitado a 500 unidades.

“Sonic Debris” testemunha a exploração de novas paisagens sonoras pela banda, consequência de um processo criativo mais aberto e inclusivo, que levou os Miss Lava a projetar estilhaços sonoros distorcidos, asteroides psicadélicos e bestas obscuras. O disco é, de facto, uma viagem sónica com uma diversidade ainda não evidenciada pela banda.

Entretanto, os Miss Lava convidam todos a conhecerem o seu novo site em www.misslava.com, onde poderão descobrir o artwork para “Sonic Debris”, desenvolvido pelo designer José Mendes (que realizou o artwork de todos os lançamentos da banda). “Sonic Debris” foi produzido por Fernando Matias e a Miss Lava, misturado por Benny Grotto (Slapshot, Sasquatch, Lo Pan) em Boston e masterizado por Chris Goosman (Greenleaf, Acid King, Wo Fat, Night Stalker) em Chicago.

É o sucessor do EP homónimo lançado em 2008 e dos álbuns “Blues For The Dangerous Miles” (2009) – votado pela Loud! como um dos 5 melhores álbuns nacionais desse ano - e “Red Supergiant” (2012).

Ao vivo é onde a banda se sente melhor, tendo já pisado grandes palcos: palco principal do Super Bock Super Rock a abrir para QOTSA, Rock in Rio Lisboa (Vodafone Showcases em 2012 no dia de Metallica e Mastodon), Coliseu com Slash & Friends, Santiago Alquimista com Fu Manchu, Campo Pequeno com WASP, Incrível Almadense com Kyuss Lives!, Vagos Open Air, Concentração de Faro, Barroselas Open Air, Moita Metal Fest, Festival GDL, Mêda +, Bracara Extreme, Whisky a Go Go em Los Angeles, Stoned from the Underground na Alemanha com Graveyad e Ufomammut, Stonefest em Espanha. Isto para além de tournées no UK, na Alemanha e em Espanha.

Os videoclips da banda têm tido grande rotação na MTV Portugal (a música “Don’t Tell a Soul” foi mesmo escolhida para ser a banda sonora da promoção à série “Skins” em Portugal), e o vídeo de “Ride”, primeiro single de “Red Supergiant” foi filmado por Joerg Steineck (documentários o Sound Desert e Fuzzomentary) com a banda em Las Vegas e no deserto do Mojave.

Os Miss Lava são:
J. Gacria: bateria
Johnny Lee: voz
K. Raffah: guitarra
Ricardo Ferreira: baixo e voz

©2016 Small Stone Records.
Produzido por Fernando Matias e Miss Lava.
Assistido por Fernando Matias, José Pedro Ataíde e Ricardo Bravo.
Gravado no Pentagon Audio Manufacturers, JDB Showroom e Estúdio Crossover, em Lisboa, entre 2014 e 2015.
Misturado por Benny Grotto no Mad Oak Studios, Boston, Massachussets.
Mastrizado por Chris Goosman no Baseline Audio Labs, Ann-Arbor, Michigan.
Design e artwork por josemendes.me.
Fotografia de André Cardoso; pós produção de João Filipe.
Todas as músicas por Miss Lava; todas as letras de Johnny Lee.
Convidados:
Tiago Jónatas: theremin e efeitos em "I'm The Asteroid" e "In A Sonic Fire We Shall Burn"
Rui Guerra: no intro de "The Silent Ghost of Doom"
Marco Resende: voz em "Another Beast is Born"
Salvador Gouveia: voz em "Another Beast is Born"
Fernando Matias: guitarra em "In A Sonic Fire We Shall Burn"



01. Another Beast is Born (5:58)
02. The Silent Ghost of Doom (4:10)
03. I'm The Asteroid (7:13)
04. In a Sonic Firee We Shall Burn (2:55)
05. At The End of The Light (5:00)
06. In The Arms of The Freaks (3:54)
07. Symptomatic (4:03)
08. Fangs of Venom (6:15)
09. Pilgrims of Decay (5:16)
10. Planet Darkness (5:15)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.