Entrevistas

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os The Drowning Bride são um duo lisboeta formado pela Ana Figueiras e pelo João Sousa. Com o álbum de estreia homónimo recentemente editado, estiveram no mês de agosto em Viana do Castelo, por alturas das Festas da Agonia. Para que conste, a ligação da Ana a Viana não é só no nome. Na verdade, ela é praticamente vianense e já vamos perceber porquê. Esta era assim uma excelente oportunidade para conversar com o casal e foi isso que o Sinfonias de Aço fez, metendo pés ao caminho.

A conversa foi ali mesmo na foz do Lima, na praia de Coral, com os restos mortais dos estaleiros navaia de Viana a nascente e todo o oceano Atlântico a poente. De frente, o estuário do Lima e as praias do Cabedelo e Rodanho. Nesta conversa, a Ana e o João contam-nos como este projecto nasceu e se foi materializando, passando pela composição e maturação dos temas, até à sua finalização ao vivo e em disco. Também nos contam todos os detalhes do disco e da sua edição de autor, da gravação em Viana do Castelo com o produtor Paulo Miranda e, claro, de todo o imaginário fantástico que inspira a temática The Drowning Bride, essencialmente assente na folk americana. Eles explicam tudo. Basta ouvir aí em baixo.

The Drowning Bride

A entrevista foi emitida a 27 de Setembro de 2014.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.