No domingo, 30 de Abril, teve lugar o último dia do Barroselas Metalfest e o Sinfonias de Aço chegou à conversa com o João Gonçalves dos Waste Disposal Machine. Não que a banda de Tomar tenha um novo disco para mostrar, mas esta 20ª edição do festival foi a primeira onde o João pôde estar presente, daí a oportunidade de conversar com um velho amigo destas coisas das cantigas.

Ora, pode não parecer, mas havia mesmo imensa conversa para colocar em dia e a entrevista rapidamente decaiu numa conversa que agora partilhamos com todos vocês. Aqui se fala - obviamente - nos Waste Disposal Machine e da carreira até aos dias de hoje, da música nacional, da cena electrónica e outras da cidade de Tomar e naturalmente do SWR. Estivemos em plane paisagem minhota, num local mais recatado para não levar com muito som do recinto. Por companhia, eucaliptos (não, estes não arderam) e pinheiros bravos (que não nos fizeram mal nenhum, apesar de serem bravos).
A poente o recinto do SWR e a nascente o seminário de Barroselas. Ninguém nos converteu e saímos como havíamos chegado.
É uma conversa extensa que partilhamos com vocês. Basta ligar as colunas, o telefone esperto (ou burro) ou o que quiserem que isto é suposto tocar em todo o lado.
Tem um player aí em baixo e implorar que lhe metam o dedo em cima. Há conversa e músicas pelo meio.

Waste Disposal Machine

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 5 de agosto de 2017.