O Sinfonias de Aço efectuou algumas entrevistas na XX edição do SWR ou Barroselas Metalfest e a primeira foi com o Pedro Pedra, dos Grog, no dia em que eles voltaram a tocar no festival. E já lá estiveram por 5 vezes. Pode não parecer, mas a banda de Lisboa já conta com 25 anos de carreira e até aproveitando o facto de terem tocado no festival em várias fases do seu processo evolutivo, este é um dos tópicos abordados nesta conversa. São os Grog dentro e fora do palco no SWR.

Mas não só. A entrevista é muito extensa e, obviamente, fala-se de forma aprofundada da parte mais íntima da banda, das várias etapas e da enorme transformação que a indústria musical sofreu neste quatro de século e das diferenas do ponto de vista técnico ao longo dos tempos.
Obviamente, o novo "Ablutionary Rituals" veio para cima da mesa e, tratando-se de uma banda grind, foi estripado: ficámos a saber quase tudo.
E de muito mais se fala nesta entrevistas, mas o melhor é mesmo ouvirem no player aí depois da foto no palco de Barroselas (e cuja chapa pertence ao André Henriques). O melhor é não revelar tudo, senão vocês não ouvem.
Há mais dois artistas que aparecem na entrevista, mas foi só mesmo para vir buscar cervejas e bolas de Berlim do Natário.

Grog
Foto: André Henriques

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 17 de junho de 2017.