Barcelos Rock City

Último Podcast (13 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Já lá vão 15 anos desde que os muito activos Oratory gravaram a 1ª demo, intitulada “Enchantation”. Foi em Viana do Castelo e contou com o produtor Paulo Miranda. Esta era uma fase em que a banda dava alguns concertos regularmente e precisava urgentemente de um registo numa espécie de cartão de visita.

Oratory - Enchantation

Curiosamente, esta não é a fase mais visível dos Oratory posteriores. Aqui ainda estavam na fase gótica, algo longe do power metal que levou a banda a editar dois álbuns em 15 países pela alemã Limb Music e a vender dezenas de milhar de exemplares. Aqui ainda nem sonhavam em tocar no Wacken Open Air ou no palco principal de Vilar de Mouros, abrindo uma noite que acabaria por terminar com Nightwish.
Esta demo abriu portas e uma delas foi a inclusão do tema “Satan Son” numa compilação “High Radiation” da Independent Records (que saiu com um erro tipográfico de identificação do tema). Foi com este tema que os ouvimos na Antena 3.
A banda era então constituída por Marco Alves (voz), Miguel Gomes (guitarra), José Arantes (guitarra), Marcos (baixo) e Pedro Cabral (bateria). Mais tarde, Pedro Cabral e José Arantes viriam a integrar os This Isn’t Luxury e outros projectos posteriores, sendo músicos fundamentais da década de ’90 em Barcelos. O Marco gravou o primeiro álbum antes de abandonar a banda e actualmente faz parte dos Waterland, juntamente com o Miguel.
A banda sofreu algumas transformações e o hype já conhecido, mas sobre isso falaremos noutra altura. Para já, fica aí a primeira demo. Esta “Enchantation” é actualmente uma demo livre, mas este registo que aqui trago é uma cópia directa do DAT e não da fita cassete, como a que circula livremente.

Temas de Enchantation:
Lado A:
1. Gothic (0:57)
2. Enchantation In The Dark Night (4:52)
3. Satan Son (4:45)
4. Illusion By Death (4:09)
Lado B:
5. First The Death And Then… (6:34)
6. Raining Blood (4:41)
7. System-anti-Devil-Hero (2:54)
8. Sleep Forever (4:45)

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.